Pressionado

Sem técnico, Flamengo recebe o Bahia no Maracanã pelo Brasileirão

Rubro-Negro também não terá Arrascaeta, que sentiu a coxa

No primeiro turno, o Flamengo venceu por 3 a 2 em Salvador
No primeiro turno, o Flamengo venceu por 3 a 2 em Salvador |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  

Flamengo e Bahia medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (30) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam à partida afundadas em crises: uma por ter amargado diversas eliminações e não ter conquistado nenhum título este ano, e a outra por se encontrar na zona do rebaixamento. 

Após ter perdido a final da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo busca recuperar um ano sem títulos nos últimos jogos do Brasileirão. Isso porque a equipe está na 7ª posição, momentaneamente fora dos classificados à Libertadores do ano que vem. Em meio a tantos fracassos o técnico argentino Jorge Sampaoli não superou a pressão e foi demitido na última quinta-feira (28).

O Bahia também chega baqueado à partida. O clube nordestino está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos, e necessita de uma vitória neste sábado para buscar a saída desta incômoda situação.

Na última rodada o Bahia foi derrotado em casa pelo Santos, em um confronto direto que acabou em virada santista. Depois desses pontos perdidos, a equipe procura fazer um grande jogo no Maracanã e sair com um resultado positivo.

Esse confronto também marcará o reencontro entre Rogério Ceni e Flamengo. O atual treinador do Bahia foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2020, além de ter vencido um Campeonato Carioca em 2021.

Nos últimos dez jogos entre as equipes o Flamengo leva a melhor: são oito vitórias do Rubro-Negro contra apenas uma do Bahia, além de um empate. A última vitória do Bahia sobre a equipe carioca se deu em 2019.

Escalações

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) (FIFA)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) (FIFA)

Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) (VAR-FIFA).

com Agência Brasil

< Virginia Fonseca compra itens de luxo para nova mansão Vendedor de empadas desaparece após discussão na Região dos Lagos <